O que é a pedra olho de tigre, características e significados

Pedra Olho de Tigre e Seus Significados

O que é a Pedra Olho de Tigre

 

O Olho de Tigre é um mineral de coloração dourado para avermelhado-marrom com brilho sedoso, possui inclusões de amianto em quartzo e isso traz o resultado de acatassolamento (listras) no mineral. O Olho de Tigre é uma gema muito utilizada em decoração e em joalheria, e normalmente é lapidada na forma cabuchão (lapidação sem ângulo ou fase) oval ou redondo.  

Não se sabe em que momento o homem teve o primeiro contato com esse mineral, entretanto desde tempos antigos é utilizada por povos em diferentes localidades e com significados distintos. Para o povo grego e árabes, o Olho de Tigre proporcionava a quem o carregasse, alegria, satisfação, tinha o poder de realçar os sentidos e estimular a intuição. Na cultura romana esse mineral era considerado sagrado que os protegia contra energias negativas e fortalecia os laços pessoais na família, amizade e amor. 

Um poderoso mineral do grupo do quartzo, o Olho de Tigre é o líder protetor entre os minerais, tem forte influência em afastar inveja e energias ruins, traz clareza nos pensamentos e paz interior. A maior característica do Olho de Tigre é fazer seu portador esperar o momento certo para agir e ter paciência, e é disso que advém seu nome, pois os tigres são animais que sabem quando é o momento certo para atacar sua presa, tento muita paciência para seu êxito. Também conhecida como “pedra da liberdade, o Olho de Tigre influencia uma força interior para libertar e tomar decisões firmes, a quem o carrega.


Pulseira de pedra olho de tigre masculina

Um dos minerais espirituais muito utilizado no Budismo, o Olho de Tigre é sagrado para eles e é utilizado para ativas os chakras básico, umbilical e solar. Ele possui uma forte energia Yang, de ação, que dá força para enfrentar desafios e difíceis decisões. Já no Feng Shui, o mineral é colocado no setor noroeste da casa.

Importante mineral para autoconfiança, que estimula a mentalidade criativa buscado novas soluções para problemas antigos, estimula a paciência, melhora o instinto de atuar corretamente e tem a capacidade de ampliar as técnicas de sabedoria para liderança. Também, estipula uma organização sobre pensamentos e desejos, fortalecendo o autoconhecimento e melhorando as relações familiares. O olho de Tigre, é indicado para pessoas com problemas financeiros e/ou falta de segurança nesses assuntos, pois a mesma aumenta a intuição e a segurança nas finanças.

É o mineral que mais fortalece o cérebro e o sistema nervoso, conseguintemente mantendo-os mais saudáveis podendo até cura-los de doenças psíquicas. A presença desse mineral, ajuda na cura e na coordenação dos movimentos do corpo, diminui os sintomas de asma e bronquite, acelera o metabolismo, fortalece os ossos e melhora o funcionamento do fígado.

O Olho de Tigre, é um ótimo companheiro para a meditação, por conta da sua carga intensa de energias positivas é capaz de neutralizar as energias ruins e mal olhado, com isso na pratica de meditação é possível atingir grande profundidade e aumentando a percepção de quem a utiliza.

Como usar o Olho de Tigre:

  • Para proteção, poder e criatividade pessoal, uma amostra pequena do mineral deve ser carregada no bolso.
  • Para afastar os problemas financeiros, carregue uma amostra de Olho de Tigre na carteira.
  • Para cura, o mineral deve ser posicionado em cima do local doente e mentalize sua energia positiva circulando pelo seu corpo.
  • Para proteção de ambientes, coloque uma amostra de tamanho maior a noroeste do ambiente escolhido.

 

A Pedra Olho de Tigre é uma gema semipreciosa caracterizada por sua aparência entrelaçada de tons dourados e castanhos, lembrando o olhar de um tigre. Ela pertence à família do quartzo e é frequentemente usada em joias e amuletos.
Acredita-se que a Pedra Olho de Tigre tenha propriedades de proteção e cura. Muitos afirmam que ela ajuda a equilibrar emoções, aumentar a autoestima e melhorar a tomada de decisões.
Além de ser usada em joias como anéis, colares e pulseiras, a Pedra Olho de Tigre pode ser colocada em locais estratégicos da casa ou do trabalho para atrair energia positiva ou carregada no bolso como um amuleto de proteção.
Sim, a Pedra Olho de Tigre é frequentemente associada ao chakra do plexo solar. Ela é conhecida por equilibrar e energizar este chakra, promovendo uma sensação de poder pessoal e determinação.
Existem várias técnicas para limpar e energizar gemas. Uma prática comum para a Pedra Olho de Tigre é deixá-la sob a luz do sol ou da lua por algumas horas. Também pode-se colocá-la em uma tigela com água e sal grosso.
A Pedra Olho de Tigre é encontrada em várias partes do mundo, incluindo Austrália, Índia, África do Sul e EUA. Ela se forma a partir da alteração da crocidolita, um tipo de asbesto.
Evite expor sua Pedra Olho de Tigre a produtos químicos ou temperaturas extremas. Se estiver usando como joia, é bom removê-la antes de nadar ou tomar banho.

Artigos relacionados

5 thoughts on “Pedra Olho de Tigre e Seus Significados

t4s-avatar
Aline da Fonseca

Posso usar o olho de tigre como pingente de cordão?

August 30, 2023 at 16:26pm
t4s-avatar
Bruno

Posso usar a pedra em uma pulseira no pulso para proteção e para afastar problema financeiros ?

August 30, 2023 at 16:26pm
t4s-avatar
Mônica Moreira

Grata🙌

June 3, 2021 at 10:25am
t4s-avatar
Marillucy Santana da Silva

Para proteção posso usar o olho de tigre como pingente em um colar? Desde já agradeço

June 3, 2021 at 10:25am
t4s-avatar
Elaine

Quero essa pedra! Onde posso encontrar ela na sua forma natural e como pulseiras/brincos?

June 3, 2021 at 10:25am

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados como *

Observe que os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados